parto

Hospital São Francisco de Assis - São José dos Campos - SP

Parto domiciliar e cesariana | A chegada do Davi

"Deus escreve certo por linhas tortas"... 


Conheci a Fernanda durante o Círculo Ninar.te, da querida Nati Simon. Nele, fiz um sorteio de registro fotográfico e a Fê escolheu fotografar o parto. Pensa na minha felicidade!!!


Data da parto chegando, e eu ficando cada vez mais nervoso, pois tinha 4 eventos na mesma semana do parto!!! Será que iria conseguir fazer?

Pra ajudar, greve dos caminhoneiros!!!

Final de semana chega, eu em São Paulo fotografando o segundo evento e vejo uma mensagem da Fê falando que estava em trabalho de parto. E agora?!?!?

Aí, voltando pra São José no Domingo, o papai Rodrigo me liga dizendo que estavam me esperando. Saí de São Paulo com o tanque no limite pra chegar em casa. Viemos nos falando durante o caminho, e ele me posicionando como estava o processo. 

Fui direto pra casa deles, sem acreditar como tudo estava sendo perfeito!


E foi lindo! A Fê foi muito guerreira!!!

Ela estava acompanhada da doula Adriana Carneiro, e das enfermeiras obstétricas Kátia Zeny e Amábila Meibach.

A Amábila descreveu todo o processo:


" A Fernanda iniciou as contrações mais dolorosos cerca de 1h00 do dia 26/05, passando toda a noite no início de trabalho de parto, em fase latente, e não atinda ativa do parto. A bolsa rompeu no período da tarde do dia 27/05  e percebemos que tinha mecônio +/4+ bem fluido, porém com o foco da ausculta fetal excelente! Ela estava com dilação de 02 cm, colo médio e posterior. Por volta de 20hs percebi que durante a contração, o Davi apresentava uma desaceleração cardíaca,  retomando bom padrão após a contração. O padrão da ausculta fetal manteve-se desta maneira na próxima hora, saindo do padrão de normalidade, o que se fez necessário a transferência para o hospital, para que uma avaliação com a cardiotocografia fosse realizada para garantir que seria seguro prosseguir com o parto normal. Ainda em domicílio, novo exame obstétrico foi realizado, com a evolução de 04 cm de dilatação, colo fino e medianizado, mecônio +\4+. No hospital, após realizar a cardiotocografia,  observamos que havia uma alteração real no batimento cadiofetal, que foi motivo para realização de uma cesariana."


Infelizmente, o hospital não autorizou minha entrada para registrar o parto, mesmo sendo um desejo da mamãe.


Após 40 semanas e 4 dias de gestação, nasceu o Davi, no Hospital São Francisco de Assis em Jacareí, pesando 3.810kg, 50cm, e como diz a mamãe, com "muita luz para refletir!"

"Os filhos são herança do Senhor, uma recompensa que ele dá." (Salmos 127.3)